Yashahime: Princess Half-Demon | Anime derivado de InuYasha ganha primeiro trailer, nova arte e data de estreia

Hanyou no Yashahime (Yashahime: Princess Half-Demon), é o anime que vai dar sequência à história original de InuYasha. Situado alguns anos depois do final de InuYasha, o anime focará em uma nova geração de personagens, nomeadamente Towa Setsuna, as filhas de Sesshomaru, e Moroha, filha de Inuyasha Kagome.

Recentemente, a VIZ Media divulgou o primeiro vídeo promocional do anime apresentando as três personagens principais, além do vídeo, também foi divulgada uma nova ilustração promocional e as vozes das três personagens principais: Towa Higurashi por Sara Matsumoto (Jun Hasabe em Ao-chan Can’t Study), Setsuna por Mikako Komatsu (Momoko Togame  em Magia Record) e Moroha por Azusa Tadokoro (Chloe Aubert em That Time I Got Reincarnated as a Slime).

Sinopse:

As filhas de Sesshomaru e Inuyasha partiram em uma viagem que transcende o tempo! No Japão feudal, as gêmeas Towa e Setsuna são separadas uma da outra durante um incêndio florestal. Enquanto desesperadamente procura por sua irmã mais nova, Towa vagueia por um misterioso túnel que a envia para o Japão atual, onde ela é encontrada e criada pelo irmão de Kagome Higurashi, Sota, e sua família. Dez anos depois, o túnel que liga as duas eras foi reaberto, permitindo que Towa se reunisse com Setsuna, que agora é uma matadora de demônios trabalhando para Kohaku. Mas para o choque de Towa, Setsuna parece ter perdido todas as memórias de sua irmã mais velha. Com Moroha, a filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam entre as duas eras em uma aventura para recuperar seu passado perdido.

Pôster promocional de YashaHime.

Dirigido por Teruo Sato (responsável pela primeira adaptação da franquia) no estúdio Sunrise, a nova produção conta com os roteiros de Katsuyuki SumisawaNarutoDragon Ball ZSailor MoonGundam Wing.). O design de personagens esta sob responsabilidade de Yoshihito Hishinuma e Rumiko Takahashi (autora do mangá original, que também estará supervisionando a produção). Kaoru Wada (Gundam WingSamurai 7Saint Seiya: The Lost Canvas ) cuida da trilha sonora.

Rumiko Takahashi publicou o mangá original de Inuyasha na revista Weekly Shonen Sunday de 1996 até 2008, totalizando 58 volumes publicados no Japão. Inuyasha contou com duas adaptações em anime, a primeira com 167 episódios lançados entre 2000 e 2004 e uma sequência intitulada Inuyasha: The Final Act com 26 episódios lançados entre 2009 e 2010.

Yashahime: Princess Half-Demon

Hanyou no Yashahime (Yashahime: Princess Half-Demon) tem a estreia agendada para o dia 3 de outubro no Japão.