Sword Art Online: Calibur | Mangá será lançado pela Panini no final de julho

Anunciado durante o evento CCXP 2019, juntamente com a sua continuação Sword Art Online – Mother’s Rosario, Sword Art Online : Calibur ganhou recentemente a capa da edição Brasileira pela Panini. Além disso, a editora confirmou o lançamento para finais de julho. A obra de volume único, terá um total de 224 páginas e virá no formato padrão da editora, no tamanho 13,7 x 20 cm.

Com o preço de R$ 22,90 segundo a loja, actualmente está sendo listado como “Em Breve”, porém com a data de lançamento apontando para o dia 31 de julho. Confira a capa:

SinopseNessa história paralela, que se passa entre os arcos Alicization e Phantom Bullet, Kirigaya Kazuto – mais conhecido como Kirito – lê um artigo dizendo que Excalibur, a espada sagrada, foi encontrada escondida dentro de Alfheim Online. Nem ele, nem seus amigos, poderiam perder por nada essa caça ao tesouro.

SAO:Calibur é o 4º título da série em mangá, seguido por SAO: Mother’s Rosario (3 volumes), ainda sem previsão de lançamento. A Panini publicou o 1º volume da adaptação em 2014, seguindo a sequência: SAO – Aincrad (2 volumes), SAO – Fairy Dance (3 volumes) e SAO – Phantom Bullet (3 volumes).

Calibur | Sword Art Online

Calibur foi publicado no Japão entre 2014 e 2015, totalizando 10 capítulos ao todo. Ele é adaptação de um arco paralelo que está presente na light novel original de Reki Kawahara, respectivo ao oitavo volume desta. Os desenhos do mangá ficaram sob responsabilidade de Shii Kiya (CSY), com publicação na revista Dengeki G’s Comic.

Por fim, a história de Calibur já foi adaptada para o anime, sendo apresentada na segunda parte de Sword Art Online II.