Star Wars: The High Republic | Datas de lançamento reajustadas para 2021

Star Wars: The High Republic é uma série literária anunciada no passado mês de fevereiro, uma coleção constituída por livros, quadrinhos e contos infantis, tudo ambientado 200 anos antes do Episódio I: A Ameaça Fantasma. Essa série tem como objectivo dar aos fãs de Star Wars um ponto de entrada na ‘Alta República’ – um período de renascimento galático, quando os cavaleiros Jedi estavam no auge. Os novos livros e quadrinhos seriam lançados a partir de agosto de 2020, antes de serem adiados para o próximo ano.

Em um comunicado via site oficial, o director criativo da Lucasfilm Publishing, Michael Siglain  anunciou alterações no cronograma de lançamento justificando o atraso da seguinte maneira:

“Devido à situação que estamos vivendo, tomamos a decisão de adiar o lançamento da série ‘Star Wars: A Alta República‘ para janeiro de 2021. Isso vai para garantir que o lançamento seja tão épico quanto merece. Agora, eu sei que esta espera não será fácil. E eu sei que os fãs estão ansiosos desde o anúncio, e nós também, mas teremos que ser pacientes. Vamos priorizar a segurança de todos para aproveitarmos a novidade da melhor maneira quando o momento chegar. Até lá, e como sempre, fiquem firmes, fiquem à salvo, e que a Força esteja com vocês.

Confira abaixo as artes promocionais e as novas datas de lançamento

Star Wars: The High Republic – Light of the Jedi (ficção para adultos) e Star Wars: The High Republic – A Test of Courage (livro infantil), | 05 de janeiro de 2021.

Star Wars: The High Republic – Into the Dark (livro para adolescentes) | 02 de fevereiro.

Segundo a nota oficial, a data dos quadrinhos que serão publicados pela Marvel e a IDW Publishing serão anunciadas posteriormente.