Josee, the Tiger and the Fish: Filme em anime ganha trailer, elenco de vozes e data de lançamento

Baseado no romance de Seiko Tanabe, o filme anime Josee to Tora to Sakana-tachi (Josee, the Tiger and the Fish) foi anunciado em dezembro de 2019 juntamente com uma versão mangá por Nao Emoto (O Maidens in Your Savage Season).

Recentemente, o site oficial divulgou um trailer que para além de confirmar a data de lançamento do filme podemos ouvir os responsáveis pelas vozes dos protagonistas, assim como a música tema do filme, “Ao no Waltz” (Valsa Azul) interpretada por Eve. Confira:

A história gira em torno de Josee e Tsuneo. Josee, uma deficiente física que usa uma cadeira de rodas para se locomover e por conta de sua dificuldade de locomoção ela passa boa parte de sua vida dentro de casa vivendo no seu próprio mundo imaginário. Tsuneo, um estudante universitário em busca de seu sonho. Eles se encontram por acaso e começam a criar laços que mudam a vida e a visão de mundo dos dois.

Produzido pelo estúdio BONES (My Hero Academia), e dirigido por Kotaro Tamura (Noragami), o filme conta com o roteiro de Sayaka Kuwamura (Strobe Edge) , design original dos personagens creditado a Nao Emoto (O Maidens in Your Savage Season) enquanto que Haruko Iizuka (Tamayura, Kujira no Kora wa Sajō ni Utau, Endro~!) é diretor-chefe da animação e está projetando os personagens para a animação. A composição musical está nas mãos de Eve (Violet EvergardenAppare-Ranman!).

Josee to Tora to Sakana-tachi' Reveals Cast, Production Staff ...

No elenco de vozes temos Tsuneo Suzukawa sendo dublado por Taishi Nakagawa ( Kiyoshi na série live-action de Prison School ); Josee dublada por Kaya Kiyohara  (Hinata Kawamoto nos filmes live-action de March Comes In like a Lion); Yume Miyamoto dublará Mai Ninomiya, a caloura de Tsuneo na mesma loja de mergulho onde ele trabalha meio período. Hayato Matsuura, amigo de Tsuneo que compartilha o mesmo emprego de meio período e a mesma idade que ele será dublado por Kazuyuki Okitsu. Lynn dubla Kana Kishimoto, a bibliotecária da biblioteca que Tsuneo e Josee visitam juntos; E por fim a Chiemi Matsutera irá dublar Chizu Yamamura, a avó de Josee.

Pôster do filme

O romance foi originalmente publicado na edição de junho da Monthly Kadokawa de 1984 e já chegou a ser adaptado como filme em live-action em 2003, dirigido por Isshin Inudo (responsável também pelo remake japonês do filme Antes de Partir, feito em 2019).

Josee, the Tiger and the Fish (Josee to Tora to Sakana-tachi) tem o lançamento agendado para o natal: 25 de dezembro de 2020 nos cinemas do Japão.