Crucible : Jogo free-to-play da Amazon será lançado na próxima semana

Crucible é um jogo de tiro multiplayer gratuito que será lançado no dia 20 de maio

Crucible é um shooter de ficção científica em terceira pessoa, desenvolvido pela Relentless Studios. Este jogo combina vários designs de jogos populares dominantes dos últimos cinco anos, incluindo componentes de shooters como Overwatch da Blizzard; Jogos de arena de batalha como Dota 2 da Valve; E hits de battle royale como Fortnite da Epic e Apex Legends da Respawn.

O Crucible é o primeiro jogo original de grande orçamento da Amazon Game Studios, pois o estúdio têm se concentrado em jogos para tablet lançados em sua loja de aplicativos Android desde 2012. Este jogo foi formalmente anunciado na TwitchCon, a convenção anual dedicada à plataforma de streaming ao vivo da Amazon, em 2016. No jogo principal, os jogadores têm de caçar membros da equipe adversária, combater criaturas alienígenas e completar missões para vencer. Confira o trailer:

O Crucible apresentará três modos de jogo diferentes:

– Heart of the Hives: um modo de 4 vs 4, colocando duas equipes contra inimigos controlados pela IA.
– Harvester Command: parecido um pouco com Dota 2 e LoL, colocando duas equipes de oito uma contra a outra em um concurso para coletar “essência” e aumentar o nível de seus personagens no meio do jogo
– Alpha Hunters: colocará 8 duplas uma contra a outra em um concurso no estilo battle royale, com a última equipe em pé sendo declarada vencedora.

Amazon reveals when Crucible is getting released - HRK Newsroom

Segundo o director de CrucibleColin Johanson, o sistema de microtransações deste jogo será diferente da maioria. Permitirá que os jogadores adquiram créditos dentro do próprio jogo que podem ser usados para comprar itens, emblemas, banners, inscrição para o Battle Pass e muito mais, sem a necessidade de pagar. Entretanto, caso o jogador queira agilizar o processo poderá adquirir créditos pagos.

Crucible é um jogo free-to-play da Amazon Game Studios que será lançado para PC via Steam em 20 de maio. Para conferir os requisitos acesse o link.