Cyberpunk 2077: Ganha adaptação anime e mais um novo trailer do jogo

Mesmo após vários atrasos, o próximo jogo da CD Projekt Red continua sendo um dos mais esperados do ano. Para além da recente expansão do seu universo para o mundo dos quadrinhos, o universo do jogo acaba de expandir uma vez mais para o otaku verso. A Netflix e a CD Projekt Red anunciaram na quinta-feira, 25 de junho, que uma série anime está em desenvolvimento.

Intitulada Cyberpunk: Edgerunners, a série de 10 episódios também será ambientada em Night City, mas se concentrará em um protagonista diferente: um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade futurística e cheia de pessoas obcecadas em modificar seus corpos. Para se manter vivo, ele se torna uma espécie de mercenário fora da lei chamado de edgerunner – também conhecido como cyberpunk . Confira o vídeo de anúncio:

“Nós da TRIGGER estamos muito empolgados em trabalhar com a CD PROJEKT RED para criar uma história totalmente inédita ambientada no mundo do extremamente aguardado Cyberpunk 2077. É um desafio enorme adaptar este universo, mas estamos convictos em encará-lo de frente.”, disse Masahiko Otsuka, CEO do estúdio TRIGGER. O diretor Hiroyuki Imaishiacrescentou: “Eu sempre adorei o cyberpunk como gênero, mas sempre tive dificuldade em criar uma obra original. Por esse motivo estou extremamente animado em trabalhar com a CD PROJEKT RED neste projeto. Não será fácil agradar tanto os fãs de games como os fãs de anime, mas eu adoro um desafio, e estou ansioso por essa produção. Daremos o nosso melhor para atingir e superar as expectativas.”

Animado pelo estúdio TRIGGER, Cyberpunk: Edgerunners conta com a direção de Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) e trilha sonora do compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka. Tem a estreia agendada na Netflix em 2022.

Pôster de Anúncio de Cyberpunk: Edgerunners

Ainda na tarde de ontem, um novo trailer do jogo foi divulgado e você pode conferir logo abaixo:

Cyberpunk 2077 será lançado no PS4, PS5, Xbox Series X, Xbox One, PC e Google Stadia em 19 de novembro.