Como instalar o WhatsApp no computador – Windows, Mac e Linux

Aprenda como instalar WhatsApp Desktop no Windows, Mac e Linux

Até algum tempo atrás, usar o WhatsApp no computador só era possível através do navegador, acessando a versão web do app , o WhatsApp Web ou através de emuladores como o Bluestacks, Nox, e outros. Agora os usuários podem instalar o aplicativo no computador bastando apenas acessar o site official do WhatsApp, a Apple App Store ou a Microsoft Store.

Requisitos

Mac OS X 10.10 ou superior.
Windows 8 ou superior (versão de 32 ou 64 bits).

Como instalar?

  1. Acesse WhatsApp.com/download para iniciar o processo de download.
  2. Baixe um arquivo .exe (Windows) ou .dmg (Mac).
  3. Quando o download estiver concluído, dê duplo clique no arquivo e siga os passos habituais de instalação de programas no seu computador.
  4. Inicie o WhatsApp. Faça o scan do código QR para fazer login.

NÃO TEM PARA O LINUX ?

O Facebook não criou um cliente específico para sistemas operativos Linux, porém existem meios simples embora não oficiais.

Apresento lhe o Franz, um aplicativo que agrupa várias aplicações web em um único cliente desktop. Ele suporta apps como o WhatsApp, Telegram, Tweetdeck, Facebook Messenger, Skype, Slack, Google Hangouts, Steam e vários outros.

Franz Screenshot

O Franz está disponível para Windows, macOS e Linux, no Linux ele pode ser instalado em várias distribuições. Aqui vamos usar como exemplo distribuições de 64 bits (obrigatório) baseadas no Debian, como Ubuntu e Linux Mint, que são as mais populares:

  1. Abra o Terminal;
  2. Digite o comando wget https://github.com/meetfranz/franz/releases/download/v5.4.0/franz_5.4.0_amd64.deb -O franz.deb e tecle “Enter”;
  3. Digite o comando sudo dpkg -i franz.deb e tecle “Enter”;
  4. Digite o comando sudo apt-get install -f e tecle “Enter”;
  5. Feche o Terminal.

Concluído, abra o Franz, selecione “Add a New Service”, selecione o WhatsApp e faça o login escaneando o código QR com seu celular, mesmos passos usados no WhatsApp Web ou Desktop.