Avatar: A Lenda de Aang – poderia ter sido apenas “Avatar”

Quando falamos de Avatar há sempre aquela necessidade de especificar qual das duas produções famosas com o nome Avatar nos referimos. Isto é, Avatar: The Last Airbender, um desenho animado da Nickelodeon lançado em 2005. Ou Avatar, filme dirigido por James Cameron que foi lançado em 2009.

Recentemente, Giancarlo Volpe diretor e animador do desenho, revelou em seu Twitter que a produção foi forçada a adicionar “The Last Airbender” ao título original por causa de Avatar de James Cameron. Que foi lançado quatro anos depois da série animada. “Em 2004, soubemos que tínhamos que mudar o nome de nosso programa de Avatar para Avatar the Last Airbender porque James Cameron já tinha os direitos de um filme chamado Avatar”.

Uma vez que a sequência de James Cameron, O Caminho da Água, carrega no título um dos elementos fundamentais da série animada. Ele ainda brincou com essa conexão em particular dizendo: “Agora a sequência se chama ‘The Way of Water’. Se a parte 3 é chamada de ‘The Firebending Masters’ nós nos revoltamos”. Brincadeira ou não, não seria a toa que eles se revoltassem caso o terceiro filme fosse baseado no elemento fogo.

Até então a franquia Avatar: A Lenda de Aang se desdobrou em uma sequência, A Lenda de Korra (2012), bem como um filme live-action (2010), além de histórias em quadrinhos. Atualmente a Netflix está trabalhando em uma adaptação em forma de série live-action da história original. E em junho de 2022, a Nickelodeon e a Paramount Animation anunciaram três futuros filmes de animação dos criadores da franquia.

Deixe nos comentários qual avatar te vem em mente sempre que se fala de avatar?