The Flash: Hartley Sawyer é despedido por tweets racistas e misóginos de 8 anos atrás

A emissora CW anunciou nesta segunda-feira (8 de Junho), que despediu o ator Hartley Sawyer, que interpretava o Ralph Dibny/Homem Elástico, na a série The Flash, devido a uma série de tweets passados considerados racistas e misóginos. O comunicado foi feito através do site The Holywood Reporter, onde a Warner Bros. Tv, a Berlanti Productions e o produtor executivo Eric Wallace revelaram em conjunto que Hartley Sawyer não iria retornar para a sétima temporada.

“Hartley Sawyer não vai retornar para a temporada 7 de ‘The Flash’“, dizia o comunicado “Em relação à publicações do senhor Sawyer em rede social, nós não toleramos comentários depreciativos que atingem raça, etnia, origem de país, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antiéticos para nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho.”

Hartley Sawyer é demitido de The Flash por seus tweets racistas e ...

As publicações de Hartley Sawyer foram feitas antes dele começar a trabalhar na produção e foram no período compreendido entre 2012 – 2014. Em 2012, ele publicou: “A única coisa que me impede de fazer tweets levemente racistas é saber que o Al Sharpton nunca iria parar de se queixar sobre mim.” Em 2014, ele publicou: “Gostei de uma exibição secreta de peitos em uma audição hoje”. São vários tweets e a colecçã completa pode ser encontrada na conta @themirrorin6x17 no twitter.

No último dia 30 de maio, quando as postagens vieram à tona, Hartley Sawyer publicou um pedido de desculpas em seu Instagram dizendo:

“Minhas palavras, se tinha a intenção de humor é irrelevante, foram agressivas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ter sido capaz de fazer essas tentativas realmente terríveis de conseguir atenção naquela época. Me arrependo profundamente. Este é um comportamento não aceitável. Essas foram as palavras que proferi na época, sem pensar ou reconhecer os danos que elas poderiam causar, e agora causaram. Estou incrivelmente arrependido, envergonhado e desapontado pela minha ignorância lá atrás. Gostaria de ser bem claro: isso não reflete o que eu penso ou quem eu sou hoje”

“Anos atrás, graças a amigos e experiências que me ajudaram a abrir os olhos, comecei minha jornada para me tornar um adulto mais responsável – em termos do que digo, do que faço e além. Em grande parte, mantive essa jornada em sigilo, e essa é outra maneira de decepcionar tantas pessoas. Ainda tenho mais trabalho a fazer. Mas como eu me defino agora não tira o impacto das minhas palavras, nem a minha responsabilidade por elas. Sinto muito.”

Eric Wallace, responsável da série e produtor executivo da mesma, revelou que esta situação lhe “partiu o coração e o enfureceu profundamente escrevendo, “Eu também estou comprometido em trazer mudanças permanentes para o ambiente de trabalho de The Flash. Sim, esse é um programa de família. Mas é para todas as famílias. Isso inclui as pretas e marrons”.

A sexta temporada de Flash terminou recentemente e a série foi renovada para mais uma temporada, que deve chegar em 2021