The Batman: Matt Reeves fala sobre por que Batman ser um super-herói bilionário ainda funciona hoje

Antes do filme ser afectado pela pandemia do COVID-19, Matt Reeves foi perguntado sobre o progresso do filme, e respondeu “…está indo muito bem.” Ele ainda deixou claro o quanto o elenco e a equipe do filme são incríveis e o quanto ama trabalhar com eles.

The Batman

“Somos como uma família fazendo esse filme, e estava indo muito bem. Nós filmamos cerca de um quarto do filme até agora; Ainda temos três quartos pela frente. E quando chegar a hora certa e for seguro, voltaremos a ele.”, ele ainda elogiou todo elenco – Robert é um actor fantástico, e temos tantos óptimos actores! Foi realmente emocionante fazer essa jornada com eles e sentir que estamos tentando fazer algo diferente.”

Todos os filmes do Batman trouxeram algo diferente, mas todos eles costumam estar enraizados em preocupações sociopolíticas. Durante a entrevistaMatt Reeves foi questionado se ‘The Batman‘ também trará algum tipo de crítica, e sobre como é fazer um filme sobre um super-herói bilionário, funcionar no contexto actual.

“Para mim, essa é a alegria de trabalhar com isso”, respondeu ele. “Você usa esses elementos de superfície e os explora de uma maneira que eu sinto que eles ainda não foram explorados. Nolan teve uma visão brilhante deles, assim como Burton. Todo mundo tem uma visão particular. Eu gostaria de fazer um filme do Batman, em que eu poderia explorar essas coisas que importam para mim. Todos esses aspectos[ sobre ele ser bilionario], eles se encaixam nesse contexto. O filme que estamos fazendo, é absolutamente feito no contexto de hoje. Ele não ignora nada disso”.

The Batman
Agora a pergunta que não quer calar é, o que torna o Batman de Matt Reeves diferente ou o quão bom esse diferente será! Mas até agora, isso promete ser muito interessante, e vai ser muito interessante ver como o cineasta faz seu Batman se destacar do resto.

Dirigido por Matt Reeves, o elenco conta com Robert Pattinson [Batman], Jeffrey Wright[Jim Gordon], Andy Serkis[Alfred Pennyworth], Colin Farrell[Pinguim], Paul Dano[Charada] e Zoe Kravitz[Mulher Gato].

The Batman está agendado para 25 de Junho de 2021.