Star Wars: Novo filme dirigido e escrito por Taika Waititi anunciado oficialmente

O filme ainda não tem uma data oficial de lançamento.

Em um anúncio programado para coincidir com o Dia de Guerra nas Estrelas (4 de maio), a Lucasfilm anunciou em seu site que Taika Waititi está dirigindo um novo filme de Guerra nas Estrelas para eles e co-escreverá o roteiro com Krysty Wilson-Cairns.

Taika Waititi, ganhou um nome maior com Thor: Ragnarok, o filme que rejuvenesceu a série Thor e provou que o estilo único de Waititi é compatível com a produção de franquia de um grande orçamento. Taika Waititi também ganhou Oscar de Melhor Roteiro Adaptado para Jojo Rabbit, para além de dirigir o aclamado episódio final da primeira temporada de The Mandalorian no Disney +, que recebeu elogios por sua mistura distinta de humor, coração e acção polida.

Imagem Ilustrativa

Krysty Wilson-Cairns, acaba de sair de sua primeira indicação ao Oscar por co-escrever o drama de Sam Mendes, 1917 (2019). Ela também co-escreveu o próximo thriller de terror psicológico de Edgar Wright, Last Night in Soho.

No momento, Waititi está na pré-produção de mais novo e futuro Thor: Love & Thunder, que foi adiado recentemente para o início de 2022 devido a pandemia em andamento.