PlayStation Indies: Confira os 9 jogos indies anunciados para PS4 e PS5

A Sony anunciou no primeiro de julho a iniciativa PlayStation Indies, um projecto que vai destacar jogos e estúdios de menor dimensão que geralmente não conseguem ter o mesmo impacto mediático que os títulos AAA. Sob liderança de Shuhei Yoshida, para além de promover o desenvolvimento de jogos indie, foi anunciado que um novo jogo independente será adicionado ao serviço PlayStation Now todos os meses, a começar com Hello Neighbor já este mês.

Ainda para mostrar a seriedade do projecto, foram anunciados 9 jogos independentes que chegarão para o PlayStation 4, PlayStation 5 e inclusive para PC. Confira:


Haven

Desenvolvido pela The Game Bakers, Haven é um RPG de aventura para jogar no modo solo ou cooperativo. A história gira em torno de um casal que fugiu para um misterioso planeta abandonado para conseguir ficar juntos. Será lançado ainda este ano, para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC (Steam).


F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch

Desenvolvido pela TiGames, F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch, é um jogo de acção/aventura que combina a vista oriental da cidade e a maravilhosa estética dieselpunk. A história é sobre um mundo habitado por animais que está a ser invadido por máquinas que ameaçam consumir o planeta. Será lançado ainda este ano, para PS4 e PC.


Maquette 

Desenvolvido pela Graceful Decay, Maquette é um jogo de puzzles na primeira pessoa que coloca os jogadores num mundo paradoxal e intrigante. O jogo toma lugar num mundo inserido em si mesmo, de forma recursiva, em outras palavras, existem várias versões do mundo dentro de si mesmo, todas elas representando o mesmo mundo simultaneamente. Maquette está a caminho do PS4, PS5 e PC, e será lançado ainda este ano.


Worms Rumble

Desenvolvido pela Team17, Worms Rumble é Worms como nunca jogaste, com combate intenso de arena em tempo real disputado entre 32 jogadores de múltiplas plataformas. Estão garantidos modos como Deathmatch, Battle Royale e Last Worm Standing, bem como as muitas armas caraterísticas da série, como a Holy Hand Grenade. O jogo terá cross-play em todas as plataformas de lançamento e chega ainda este ano.


Carto

Desenvolvido pela Sunhead Games, Carto é um jogo de aventura em que os jogadores constroem o mundo à medida que o exploram, com muitos puzzles à mistura. O jogador terá de pegar em quadrados do mapa e rodá-los, colocá-los noutros sítios. Carto está a caminho do PS4 e PC, e será lançado ainda este ano.


Recompile

Desenvolvido pela Dear Villagers, Recompile apresenta um visual futurista no estilo Tron, combate intenso e hacks. O jogador assume o papel de um programa semi-sapiente tentando escapar da exclusão “morte”. A missão é chegar à Mainframe para se tornarem na primeira singularidade tecnológica. Recompile chega ainda este ano para PS5, Xbox Series X e PC.


Where the Heart Is

Where The Heart Is é uma aventura narrativa que dança entre a realidade e a ficção tentando responder à eterna questão: “E se…?”. O jogo irá explorar as ramificações das escolhas dos jogadores, que assumem o papel de Whit, o protagonista que o leva de cenários perfeitamente banais para ambientes etéreos, criados pelas suas memórias.

A narrativa acompanha toda a vida de Whit, desde a sua infância até à terceira idade, numa jornada recheada de momentos felizes, tristes, engraçados e acima de tudo, estranhos. Todas as escolhas irão ter consequências no desenrolar do enredo, e o trailer meio que lembra Life is Strange. Where the Heart is chega à PS4 ainda em 2020.


Heavenly Bodies

Desenvolvido pela 2pt Interactive, Heavenly Bodies é um jogo espacial que coloca os jogadores no papel de um cosmonauta, cuja missão é manter operacional uma estação em órbita. Com a ausência total de gravidade, tudo fica complica, todos os sistemas obedecem às leis da física, o que torna o ato de abrir uma porta um potencial perigo, ejetando os cosmonautas borda fora.

Aproveitando o feedback háptico do DualSense do PS5, os jogadores poderão sentir o peso, textura, densidade e energia das ferramentas e superfícies com que entram em contato. Inclusive sentirão os objectos a escapar-se das mãos e a vibração da estação enquanto atravessa um campo de detritos espaciais.

Heavenly Bodies vai ter o modo cooperativo local e vai ser lançado para a PlaySation 4, PlayStation 5 e PC, embora não tenha suporte para mouse e teclado.


Creaks

Desenvolvido pela Amanita Design, Creaks é um jogo de aventura e quebra-cabeças com gráficos desenhados à mão. Usando a pareidolia, o fenómeno psicológico que nos leva a imaginar coisas que não verdade não existem, ele brinca com o medo do escuro através da imaginação fértil.

Neste jogo, o que imaginamos no escuro é bem real, mesas de cabeceira a ganham vida, cabides imitam os movimentos dos jogadores como se fossem uma sombra. Cabe aos jogadores manipular o ambiente que os rodeia para ultrapassar estes obstáculos, através de interruptores de luz, entre outros mecanismos para evitar os inimigos. Creaks vai ser lançado ainda este ano, para o PlaySation 4, PlayStation 5 e PC.


Siga-nos na sua rede social favorita clicando no respectivo link | Canal TelegramGrupo TelegramGrupo WhatsApp [Grupo apenas de visualização/leitura]Página FacebookInstagramTwitter e no Pinterest .