AnimesEntretenimento

Dragon Quest: Dai no Daibōken | Remake de “Fly, o Pequeno Guerreiro” ganha nova arte promocional e novos membros no elenco

Anunciado durante a JUMP FESTA 2020, Dragon Quest: Dai no Daibōken (Dragon Quest: The Adventure of Dai) é baseado no mangá de Riku Sanjo (roteiros) e Kouji Inada (arte) publicado na Shonen Jump entre 1989 e 1996. A primeira adaptação anime foi exibida no Brasil nos anos 90, sob o título Fly, o Pequeno Guerreiro e contou com 46 episódios, porém não adaptou por completo o mangá.

A obra original que foi inspirada pela famosa franquia de games, Dragon Quest, foi finalizada com 37 volumes encadernados e conta a história de Dai (Fly), um jovem de 12 anos que sonha em se tornar herói. Confira abaixo o trailer, a sinopse completa, a nova e o resto das ilustrações promocionais e os nomes para o elenco de dublagem.

Sinopse:

A história começa com um garoto de 12 anos chamado Dai lembrando-se de uma história contada a ele por seu avô adotivo, o mago monstro Brass, sobre a derrota do Rei Demônio Hadlar pelas mãos de um herói conhecido como Avan. Após a derrota do Rei Demônio Hadlar, todos os monstros foram libertados de sua vontade maligna e a paz reinou em todo o mundo novamente por dez anos. Alguns monstros e demônios se mudaram para a ilha de Dermline para viver em paz. Dai, o jovem protagonista da série, é o único humano que vive na ilha. Tendo sido criado por Brass e com seu melhor amigo, o monstro Gome, Dai cresce sonhando em se tornar um herói.

A verdadeira história começa quando Avan, um instrutor de heróis, vai à ilha para ensinar Dai, a pedido de Leona, uma princesa que foi salva anteriormente pelo menino. Avan oferece a Dai uma semana inteira de treinamento que o tornaria um herói. Logo depois de aprender a segunda das três técnicas de espada secreta de Avan, o treinamento de Dai é interrompido pelo retorno de Hadlar. Hadlar anuncia a Avan que ele estava a serviço de um ser maligno ainda mais poderoso, o Grande Rei Demônio Vearn, que o ressuscitou. Enfraquecido pelos feitiços que ele usou para ajudar Dai em seu treinamento, Avan confronta Hadlar. Para proteger seus alunos e destruir Hadlar ao mesmo tempo, ele lança um feitiço de autossacrifício. O feitiço não destrói o Rei Demônio como Avan havia planejado, e Dai, Pop, Brass e Gome são deixados para se defenderem sozinhos. Apenas o despertar de um poder oculto dentro de Dai, simbolizado pelo aparecimento de uma marca estranha em sua testa, os leva a derrotar Hadlar e fazê-lo fugir. Dai decide deixar a ilha com Pop para vingar Avan e derrotar o Rei Demônio e seu mestre para trazer a paz de volta ao mundo.

Dragon Quest: The Adventure of Dai
Nova Ilustração Promocional

O elenco de dublagem revelado até o momento conta com: Kenichi Ogata (Gran Torino em My Hero Academia) interpretando Brass; Ai Furihata (Ruby Kurosawa em Love Live! Sunshine!!) como Gome-chan, Dai – Atsumi Tanezaki (Chise Hatori em The Ancient Magus' Bride), Popp – Toshiyuki Toyonaga (Yuri Katsuki em Yuri!!! on ICE), Maam – Mikako Komatsu (Lupusregina Beta em Overlord), Leona – Saori Hayami (Ryu Lyon em Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?), Avan – Takahiro Sakurai (Griffith em Berserk) e Hyunkel – Yuuki Kaji (Eren Jaeger em Attack on Titan)

Dragon Quest: The Adventure of Dai
Dragon Quest: The Adventure of Dai
Dragon Quest: The Adventure of Dai

Dragon Quest: Dai no Daibōken (Dragon Quest: The Adventure of Dai) chega à TV japonesa em outubro de 2020.