Director de Logan, não descarta o retorno de Hugh Jackman como Wolverine e comenta sobre a decisão de matá-lo

O ano foi 2017, e três anos depois, ainda estamos falando e sofrendo com a morte de Logan em Logan (Eu sei que você acha que Wolverine em Logan teria sido melhor). Foi uma cena emocionante e triste, rios de lágrimas foram derramados ao perceber que não só o Logan/Wolverine estava morrendo, mas também o Wolverine de Hugh Jackman .

Em uma entrevista ao Comic Book, o director James Mangold  deixou claro que não se arrepende por ter matado ele e explicou a sua decisão de encerrar a história após 17 anos de Hugh Jackman interpretando o personagem.

Logan 2017

“No começo, a ideia era de Hugh [Jackman] e minha. Parecia lógico, que se esse fosse o último filme dele, o personagem iria embora pelo horizonte, ou morria. Você precisa ter algum tipo de cortina ‘na história dele’ “, explicou. “Ou você tem o fim de ‘Os Brutos Também Amam’, onde o personagem vai embora pelas montanhas para um destino desconhecido, que é basicamente o que tem se feito com esse personagem em todos os filmes anteriores, ou você o mata.
Mas a razão para essa escolha era a necessidade de uma conclusão. Você precisa sentir que é o fim, [especialmente] se você está lidando com o legado de Hugh em várias performances através dos vários filmes.”

Ele admitiu ter algumas dúvidas devido preocupações com a reação dos fãs de quadrinhos.

Mas o estúdio Fox adorou a idéia, e ele acreditava que isso daria às pessoas que seguem sua história há 17 anos uma razão para assistir Logan, afinal estariam testemunhando “o fim de uma lenda”.

“Francamente, nem o estúdio ficou apreensivo com isso, porque parecia um evento. Isso deu ao filme, em um nível simples, a realidade de que, por mais que não traga ação colorida e milionária como outros filmes, o apelo [de ‘Logan’] era por ser o fim de uma lenda.”

Com a aquisição dos direitos da FOX pela Disney, em algum momento Wolverine e os outros X-Men serão rebootados e inseridos no MCU.

Quanto a isso o cineasta não tem nenhum problema desde que a história seja correcta e seja algo que faça jús ao ator australiano Wolverine .

Logan no MCU

“Eu ficaria chocado se Hugh [Jackman] voltasse…Mas eu ficaria curioso em saber o que eles estão fazendo com esse retorno. Eu não vejo nenhum problema se alguém tiver uma boa ideia. Se for basicamente por ‘estou sem dinheiro, quero um grande cheque e estou fazendo um filme vazio’, seria bem triste. A realidade é, se você tiver uma boa ideia para o personagem, não há nada de errado.”

Você acha que o Hugh Jackman deve voltar como o Wolverine? Ou já tens um sucessor a vista.