Confira todos os jogos anunciados pela Riot Games em seu aniversário de 10 anos

Foram anunciados jogos de luta, tiro, cartas e anime e outras novidades

Em seu aniversário de 10 anos, a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, anunciou a expansão do universo LoL. No evento, ela revelou uma lista surpreendentemente grande de novos jogos e outras experiências definidas no universo de League of Legends, como uma série de anime e a entrada no mundo mobile e das consolas.



Project L: Jogo de luta

Um jogo de luta: A Riot ja tinha revelado anteriormente que estava trabalhando em um jogo de luta, e hoje a empresa anunciou oficialmente o “Projeto L”, um jogo de luta 2D com personagens de LoL. Por enquanto, não há um trailer oficial, mas há trechos de jogabilidade e pequenos detalhes divulgados pela Riot Games, que também revelaram que League of Legends está chegando ao console e ao celular. Conferira alguns trechos:

De acordo com a Riot Games, o jogo ainda está “em fase inicial de desenvolvimento”, e não há informações sobre quando ouviremos mais.


Project A: Jogo de tiro para Pc (não é um spin-off de LoL)

No mesmo evento foi anunciado o projecto A (nome temporário), junto com um trailer que apresenta cenas muito precoces, além de alguns comentários sobre o desenvolvimento e olhares de bastidores para o título. No momento da publicação, não havia nenhuma palavra sobre plataformas adicionais ou uma data de lançamento.

Observando o trailer de estreia, o jogo se parece com Overwatch e Counter-Strike, considerando que o jogo é baseado em classes, presume-se que será muito mais parecido com Overwatch. Além disso, não é surpresa saber que o jogo é competitivo, o que provavelmente significa que ele será preparado para eSports.


Legends of Runeterra

Também foi anunciado um jogo de cartas para PC e dispositivos móveis chamado Legends of Runeterra, um jogo de estratégia gratuito. Embora a premissa possa não parecer tão única, o modelo de monetização parece interessante. A Riot diz que os jogadores serão capazes de “comprar directamente qualquer cartão com moeda paga ou recebida”.

legends of runeterra 1

“Situado no mundo de League of Legends, Legends of Runeterra é um jogo de estratégia, em que habilidade, criatividade e inteligência determinam seu sucesso”, diz um discurso oficial do jogo. “Escolha seus campeões e combine cartas de diferentes regiões – cada uma com seu próprio estilo e vantagem estratégica – e construa o baralho perfeito para derrubar o resto.”

No momento da publicação, não foi anunciada a data de lançamento, excepto que que chegará ao PC e ao celular no próximo ano. No entanto, pode se fazer o pré-registo , o que dá a chance de jogar o jogo mais cedo.


Versão móvel do Teamfight Tactics

Imagem

Lançado há alguns meses, este auto-battler se tornou um dos modos de jogo mais populares do League of Legends. Agora ele está recebendo uma versão para dispositivos móveis. Será lançado no início do próximo ano. Riot também diz que, tanto no PC quanto no celular, o Teamfight terá uma nova estrutura que percorre “novos conjuntos de campeões e habilidades a cada três a quatro meses”.


League of Legends Esports Manager (Gerenciador de eSportes)

lol esports manager

O LoL está actualmente no meio de seu Campeonato Mundial anual, pouca informação não é? Este jogo deve ajudar, ele é exactamente um jogo em que você gerência uma equipe profissional de LoL. O jogo será lançado com suporte para a LPL chinesa no próximo ano, e eventualmente, apoiará outras ligas regionais. Curiosamente, a receita do jogo será compartilhada com as equipes profissionais do mundo real.


League of Legends: Wild Rift [para Mobile e consolas]

Foi anunciada uma nova versão de League of Legends que chegará para dispositivos móveis e consoles não especificados. Parece ser basicamente o mesmo que a versão principal do LoL, com jogabilidade MOBA quase idêntica. Mas foi aprimorado para acomodar melhor as novas plataformas, incluindo um novo esquema de controle com dois manípulos, um novo mapa e correspondências mais curtas.

“Então, basicamente, reconstruímos o jogo do zero. Modelos, animações, sistemas de jogos actualizados e muito mais – mas mantendo-nos fiéis à jogabilidade principal de League of Legends que você já conhece”, diz Riot Games

Quanto à versão móvel, a Riot confirma que estará no Android e iOS e será lançada em 2020, com a pré-inscrição já disponível para android. Ainda não há informações sobre quando o jogo estará disponível no console.


Projeto F: Um mistério

A Riot também anunciou um outro jogo com o codinome “Projeto F”, que é descrito como “um projeto de desenvolvimento muito antigo que explora as possibilidades de atravessar o mundo de Runeterra com seus amigos”. E isso é tudo que sabemos.


Além de todos esses anúncios, a Riot também revelou mudanças chegando na Liga principal do jogo LoL. Os fãs podem esperar um novo herói – um suporte chamado Senna – em 10 de novembro. O icónico mapa Rift do invocador também está recebendo o que a Riot descreve como suas maiores mudanças em anos, com novos recursos dinâmicos sendo adicionados ainda este ano.