Shingeki no Kyojin : Faltam “cerca de 5%” por contar no mangá, afirma o autor
No próximo mangá ele quer experimentar uma comédia de humor negro.
Estreado em 2009, a popular série de mangá de Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), retrata a batalha entre os últimos remanescentes da humanidade, que vivem cercados por enormes muralhas, e os gigantes carnívoros que vagueiam pelo mundo exterior. Segundo o autor, o mangá está mesmo bem próximo do fim, e inclusive ele já sabe o que vai acontecer com os personagens, embora não saiba exactamente como expressar o sentimento, até que ele comece a desenhar.
Em uma entrevista recente dada a uma TV japonesa, Hajime Isayama, declarou que resta “cerca de 5%” de história por contar no mangá. E quando perguntado se ele sentia-se triste com o final aproximando-se rápido, ele disse: “Sinto que quero terminar” e “parece que estou quase no final de uma maratona”.

Ele ainda acrescentou que quer encerrar “adequadamente”, de uma maneira que os leitores aceitem. Durante a entrevista também revelou que para o seu próximo mangá, quer experimentar uma comédia de Humor negro.

Sobre Attack on Titan:
Várias centenas de anos atrás, os humanos quase foram exterminados por Titãs. Os Titãs têm vários andares de altura, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazer isso pelo prazer e não como fonte de alimento.Avancemos para o presente e a cidade não viu um Titã há mais de 100 anos. O adolescente Eren e sua irmã adotiva Mikasa testemunham algo terrível quando as muralhas da cidade são destruídas por um super Titã que surge de lugar nenhum. Enquanto os Titãs menores inundam a cidade, as duas crianças assistem horrorizadas sua mãe ser devorada viva!
Actualmente, Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) inspirou uma série de anime de sucesso que já conta com três temporadas, a quarta e última temporada de anime ainda não tem data de estreia, mas deve chgar ainda esse ano. Para além do anime, existem também dois filmes live-action.