Death Stranding: Versão para PC foi adiada para Julho.

Death Stranding encontra-se disponível para PlayStation 4 desde Novembro de 2019, e está a caminho do PC e ao contrário do que estava previsto, não ficará disponível a 2 de Junho.

A revelação foi feita pela Kojima Productions, numa mensagem na qual explica que o trabalho remoto significa algumas complicações inesperadas.

“Após o encerramento temporário da Kojima Productions, tivemos de adiar o lançamento de Death Stranding para PC para 14 de Julho de 2020, para permitir mais tempo de desenvolvimento devido às ordens para trabalhar a partir de casa. Obrigado a todos pela vossa paciência e apoio contínuo!”

Descrição de Death Stranding segundo Kojima Productions:

Cercado pela maré da morte a todo momento, Sam Bridges precisa desbravar um mundo transformado pelo Death Stranding. Carregando os vestígios do futuro em suas mãos, ele embarca em uma jornada para reunir o mundo despedaçado.

Este é um jogo de acção, com elementos de mundo aberto com “algum grau de liberdade“. Kojima afirmou que o nome do jogo se origina do fenômeno do encalhe de cetáceos, onde golfinhos e baleias desovam na terra e morrem.