DestaquesEntretenimentoFilme

Ator de Westworld diz que filmes da Marvel e DC são para crianças

Além de novas franquias e reboots ano após ano, a maior tendência actual de Hollywood são os filmes baseados em quadrinhos. O que tem sido muito bem vindo para os fãs de filmes de super-heróis, mas como sabemos, a felicidade de alguns é a tristeza de alguns.

Falando ao Inverse, Vincent Cassel que interpretou o Engerraund Serrac na terceira temporada de Westworld da HBO, foi perguntado se ele tem algum plano de embarcar no MCU ou DCEU, uma vez que o personagem que ele acaba de interpretar pode ser descrito como um supervilão. Resumidamente, ele respondeu que tem evitado activamente esse tipo de papel (o que teria sido uma resposta adequada para a questão).

“Honestamente, não assisto mais esses filmes. Quando eles criaram a tecnologia e o facto de que de repente o Homem de Ferro ou o Homem-Aranha poderiam parecer reais e não bregas nos efeitos especiais, fiquei interessado. Então, tornou-se normal.” disse Vincent ao Inverse. “Eu era um grande fã de quadrinhos na época em que eu era criança. Hoje em dia, acho que esses filmes são para crianças, mesmo. E mesmo tendo uma parte de mim que é criança, eu não assistiria.”

 Vincent Cassel como Engerraund Serrac  em Westworld
Vincent Cassel como Engerraund Serrac em Westworld
Ele ainda explicou a possibilidade dele considerar um dia participar num filme baseado em quadrinhos.

“Talvez se você tivesse um óptimo vilão, e fosse feito por alguém realmente inteligente e talentoso o suficiente para dar um plot para que não pareça um filme para crianças, talvez o fizesse dessa forma. Caso contrário não. As poucas abordagens que tive, senti que teria sido um compromisso de demasiado tempo para algo que nem assistiria até o final.”

Embora essa seja uma opinião pessoal, é bastante desrespeitoso que ele tenha implícito que os cineastas por trás desses filmes não são talentosos ou inteligentes o suficiente. Anular filmes da Marvel e DC como histórias feitas para crianças também é uma generalização injusta e sem sentido, afinal estes costumam apresentar narrativas profundas e complexas incidentes da vida real apesar de serem fictícios.

De toda forma, é sempre comum que algo não seja de agrado a todos.